terça-feira, 20 de abril de 2010

JANTAR COM O CONSUL





Reunião e jantar com o Cônsul Geral do Japão Kazuaki Obe

O vereador Paulinho Sasaki (PTB) foi convidado para a residência oficial do Cônsul Geral do Japão e sua Sra., para um jantar devidamente agendado através do deputado federal Walter Ihoshi (DEM).
O encontro foi realizado no dia 15 de abril nas dependências da residência do Cônsul Geral do Japão Kazuaki Obe em São Paulo, que além de gentilmente ceder o local para a reunião abriu espaço para discutir assuntos que permeiam o nosso município na busca de soluções imediatas.
Estiveram ainda presentes na reunião juntamente com o convidado Paulinho Sasaki (PTB), representantes vereadores de mais nove municípios dentre eles também do município de Piedade representado pelo vereador Norton Nakayama (PSDB), a fim de discutirmos e trocarmos idéias em relação a assuntos de importância do momento de cada município do qual o vereador Paulinho Sasaki (PTB) colocou ao conhecimento do Cônsul os problemas que o município de Ibiúna vêem sofrendo como assuntos referentes principalmente à saúde pública, vias públicas e segurança.
Na reunião foi discutida a possibilidade de ajuda do qual o Cônsul sugeriu que sejam feitos projetos e justificativas junto a uma Ong ou a prefeitura do município para poder dar agilidade por exemplo na doação de equipamentos para a área da saúde através do governo Japonês a médio e a longo prazo. Ibiúna com a sua forte presença da colônia japonesa mereceu uma atenção especial por parte do Cônsul, visto que vários munícipes da cidade de Ibiúna foram introduzidos no Brasil pela colônia japonesa, formada pelos imigrantes que chegaram no início do século XX, tendo seu início em nossa cidade em 1932, com a chegada dos primeiros imigrantes Euriko Iwakawa e depois Shigemori Maeda. A imigração nipônica se tornaria mais efetiva nos anos que se seguiram com o assentamento das famílias Samano, Arizono, Muramatsu, Kikonaga, Kawakami, Kaneko, Ideriha, Nakayama, Nakamura, Nakajima, Watanabe, Takafuji, Matsuda, Saito, Saitow, Miyaji, Setoguti, Morita, Miazaki, Murioka, Yoshito, Mikami, Teramae, Sokoda, Sugahara, Suetsugo, Fiiruya, Ogno, Yasuhara, Kitadani e tantas outras que juntas formaram a maior colônia de imigrantes instalada no município. Entre seus descendentes alguns já ocuparam e ocupam cargos políticos no município, assim como na atual administração o Vereador Paulo Kenji Sasaki (PTB).
Apesar do ano difícil vivido pela comunidade ibiunense, ele acredita que a situação para começar a se mostrar estabilizada demanda de atitudes imediatas “tendência é melhorar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário